Estamos muito felizes e queremos escrever ainda mais. É certo que a vitória de Lula nos dá muita esperança, afinal, aguardamos muito tempo para gritar o grito na noite de 30 de outubro de 2022.
Como nos ensinou Paulo Freire, contudo, os últimos seis anos não foram de espera vã, foram de esperança, de esperançar. Seguimos fortes porque em luta, em resistência, em ação transformadora.
A Fora da Asa, berço do projeto TodAs EscreVemos, abriu suas portas em agosto de 2018. Lembramos com muita vivacidade o dia em que o pandemônio assumiu a (des)governança. Naquela ocasião, afirmamos nossa responsabilidade social, sendo um espaço seguro de convívio das diferenças; um coletivo de articulações micropolíticas em busca do bem-viver ainda que em tempos de pandemia; uma ONG de acolhimento e promoção de iniciativas culturais não hegemônicas, protagonizadas por mulheres.
É, nesse sentido, que seguimos, renovadas pela retomada da democracia e comprometidas com o projeto de governo eleito do qual todas nós fizemos e queremos continuar fazendo parte. A literatura toma aí importante papel, sobretudo, o de fazer existir mundo em que uma nova humanidade seja possível.
Nossa poesia é uma dessas ferramentas da transformAção, e também por isso, convidamos todAs a enviarem uma poesia, de até 30 versos, sobre o tema *Com ousadia, esperançamos*, inspiradas também em bell hooks. Reunimos as poesias recebidas nesta nova coletânea do selo, a qual é pública, online e gratuita.
Cliquem na imagem e aproveitem!
Com muita ousadia
sempre
TodAs