top of page

A sora quer falar

Chamada Encerrada

Previsão de Publicação 

MARÇO 2024

O selo TodAs EscreVemos convida profAs de todas as áreas do conhecimento a escrever um texto que se encaixe no gênero crônica que aborde um momento significativo de sua vivência profissional dentro ou fora da sala de aula. 

Os textos deverão ter no máximo uma página de extensão e devem ser escritos em fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples. O arquivo em formato doc ou docx deve ser enviado de 1° a 30 de outubro pelo formulário: https://forms.gle/N7h5eRcUwpThz3Ud9 

É importante manter o sigilo das pessoas envolvidas em situações narradas, preferindo usar nomes fictícios no texto. O texto deve ser assinado e acompanhar uma minibiografia de até 100 palavras na nota de rodapé. 

Os textos serão selecionados de acordo com os seguintes marcadores sociais, buscando contemplar todos os lugares de fala:

 

profas de escolas públicas

profas de escolas particulares

profas periféricas

profas trans

profas LGBTQIA+

profas indígenas

profas negras

profas brancas

profas em espaços não escolarizados

profas com deficiência e/ou neurodivergentes

profas universitárias

profas-educadoras populares e sociais

profas que atuam em contexto online

profas de idiomas/escolas técnicas/cursos livres

profas de cursinhos populares

profas autônomas

 

Incentive mulheres à escrita. Essa pode ser uma forma muito poderosa de reflexão da prática docente, bem como escuta ativa e compartilhamento das aflições que estão implicadas no exercício de professora. 

Organizaremos uma publicação, que se pretenderá inicialmente online, mas que pode ser também física, de acordo com a disponibilidade das autorias. 

 

Sigamos juntas,


 

Agda Pacheco Rocha

Bruna Morelo
Camila Alexandrini

Mariana Bulegon
(Organizadoras)

 

Porto Alegre, setembro de 2023. 

bottom of page